O Trabalho não para: Projeto Reação em Cadeia realiza mais uma entrega de alimentos

Mais uma doação de alimentos foi realizada ao Banco Municipal de Alimentos.

A entrega de 6 pés de verduras aconteceu na tarde dessa segunda feira (19/02) por funcionários do Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba.

É sempre bom destacar que a produção desses alimentos, nessa oportunidade destinado ao Banco Municipal de Alimentos, é uma iniciativa de parte dos Servidores do CDP de Carguá e tem o envolvimento direto de servidores e detento. Que a produção desses alimentos é apenas uma parte das ações realizadas e que o Projeto Reação em Cadeia tem um aspecto muito mais amplo e potencial de espação a medida que todos os atores desse espação se engajem à ideia.



Sobre o Banco Municipal de Alimentos

O Banco de Alimentos da cidade de Caraguatatuba é um equipamento de Abastecimento e Segurança Alimentar e Nutricional. Tem como objetivo arrecadar alimentos provenientes das indústrias alimentícias, redes varejistas e atacadistas que estão fora dos padrões de comercialização, mas sem restrições de caráter sanitário para o consumo. Esses alimentos são doados às entidades assistenciais, previamente cadastradas no programa, contribuindo assim no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

A equipe do Banco de Alimentos recepciona, seleciona, separa e analisa a qualidade dos produtos e os entregam às entidades assistenciais. Estas entidades se encarregam de distribuir os alimentos arrecadados à população, seja por meio de refeições prontas ou repasse direto às famílias de baixa renda. Em contrapartida, as entidades atendidas participam de atividades de capacitação e educação alimentar e nutricional.

O projeto Banco de Alimentos tem abrangência em todo o território.

Qualquer pessoa, física ou jurídica, empresa ou órgão público pode se tornar um doador.

Comentários

Postagens mais visitadas